28 de novembro de 2008

Somos problemas sociais

Era para ser um post comemorando o fato de estarmos com tudo pronto para a formatura. Como a Li...! já disse, seremos sempre aspirantes, pois não deixaremos de aprender coisas novas a cada dia de nossa jornada. Contudo, descobri, nesta semana, que eu e todos os meus colegas da oitava fase seremos mais um estorvo na sociedade (e na conta bancária de nossos pais).

O motivo: não somos jornalistas! Não importa termos terminado todas as matérias do curso e só aguardar pela colação que ocorrerá no fim de março. O problema está na burocracia da lei trabalhista. Mesmo que arrumemos vagas de trabalho, sem o registro profissional não seremos contratados.

E o que nos falta para fazer o registro? Precisamos do certificado de colação de grau, que nos será entregue no dia da formatura. Sem isso, não é possível dar entrada no pedido, que deve ser feito na Delegacia Regional do Trabalho.

Antes disso, como diz Alessandra, colega de estágio minha e do Pedro e que está na quarta fase do curso, somos "problemas sociais".

5 comentários:

Kyo disse...

vou fazer design e ciencia da computaçao!!!
^^

vlw viu cara vou fazer uma boa prova sim!

Anônimo disse...

Eu prefiro o post comemorativo! ¬¬'
huehe
Mesmo sendo "problemas sociais", contribuimos de alguma forma para enfeitar os jornais e para o arduo trabalho dos pesquisadores do IBGE.
E com certificado ou sem ele, o que importa mesmo é que superamos os 15 temidos minutos de banca e os 4 anos de faculdade... \o/
Ainda nem to ligando pras estatísticas ;D

bjus

Pedro disse...

Que isso...

Eu estou é de férias!

Mari ☮ disse...

Relaxa e goza \o

Anônimo disse...

e vespera da proa do vestibular dele ai no da pra irmos

^^

Locations of visitors to this page