27 de novembro de 2008

A cabeça não se desvencilha dos pensamentos que remetem ao ontem. Ainda é recente demais! E, pelo esforço, esse sorriso, essas lágrimas de alegria e as explosões de felicidade devem ser mastigadas, ainda, por muito tempo! Pensando nisso - e em complementação ao post do Samuka [que acho, sim, pertinente! Nós merecemos!] -, escrevi algumas palavras que me vieram no impulso dessa sensação tão boa. Este blog ganha um temperinho a mais e entra em uma nova etapa a partir de então. Ele nos significa muito e faz parte de todo este processo. Obrigada a todos que contribuíram, de alguma forma, com qualquer pedacinho desta trilha!



___________________________________________________________________

Sem título que caiba



Tensão. Nó na garganta. O corpo não responde às tentativas de sôssego. O tempo passa rápido, aumenta o compasso; o coração inventa de acompanhá-lo e acelera. São quatro meses revertidos em 15 minutos. Ou melhor, mais do que isso: são quatro anos revertidos em 15 minutos. Não, é ainda mais: 21 anos em 15 minutos. Talvez seja por esse motivo que, no ato, os ponteiros parecem não cumprir com sua tarefa de percorrer um quarto do círculo no pulso. As palavras saem descontroladamente, ora tropeçando em gagueiras, ora escorregando em esquecimentos breves. Por fim, os aplausos. Missão cumprida será? Chegam os comentários, as sugestões, alguns elogios, as provocações. Mais uma vez, o tempo faz suas trapaças. A espera é agoniante. Os minutos se desdobram.


É 10.


Opa, tem matemática aqui? 21 anos divididos em (4 vezes 12 meses); subtrai-se (4 vezes 30 dias) e tudo isso equivale a 15 vezes 60 segundos. Acabou? Não. E não há matemática que dê ou faça conta da infinitude. A camisa de jornalista vinha sendo tecida durante o cálculo passado para ter como resultado o vestir para caminhar por ora, sabe-se lá para que onde. Por isso, aspirações continuam. O aprender vem com o sempre.




Aspirantes a jornalistas hoje, amanhã e depois. Agora, nota 10!

5 comentários:

Unknown disse...

Com este texto merecerias onze e não dez, mas se este é o limite então ......jornalista.

Unknown disse...

"Não desças os degraus dos sonhos
Para não despertar os monstros
Não suba aos sótãos -onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida !
E é um sonho louco este nosso mundo.

Parabéns- Mamãe, Lu, WI.

Nandinha Martins disse...

vi ali embaixo q vcs ganharam nota 10 nas monografiasss
q felizzz
=***
entaum aspirantes n mais neh..
tudo de bom nessa nova etapa
xero grande

Fran, disse...

Aiiiiii meu olho encheu d'água em ler o texto do Samuka e o seu Li *-*

Mesmo que por tão pouco tempo lado-a-lado seria impossível não ficar no mínimo MUITO FELIZ ao saber que os três tão queridos e esforçados que tive o prazer de conhecer esse ano, servindo como estimulo pra uma caminhada que está sóó no início, conseguiram de forma gloriosa concluir com tanto trabalho mais uma etapa da vida de aspirantes. Que já não se sabe se é o início ou o meio, só fica a certeza que por um grande e bom tempo não terá o fim.

MEUS SINCEROS E ORGULHOSOS PARABÉNS :D

Beijosempremeliga;*

Kyo disse...

maus pela demora
qualquer dia ponho meus desenhos

Locations of visitors to this page