23 de novembro de 2008

Engraçado, apesar - ou por causa - de ser fotógrafo, não é meu hábito parar para olhar fotos "de família". Acabo ficando mais preocupado em ensaios ou coisas do tipo, e as que na verdade significam mais para mim ficam um pouco de lado.
Parei para pensar nisso hoje de tarde, enquanto mostrava as fotos da viagem a bh para pai e mãe. No meio do monte de instantâneos eu, meu primo aloprado e a namorada dele comendo fígado com jiló no mercado municipal, ou com minha prima tomando café na travessa. Puta merda, não é ruim lembra isso, mas de certa forma é ruim ver que momentos tão bacanas passaram e hoje resumem-se a boas lembranças. Esse tempo lá foi muito bom para mim, talvez seja por isso.
Os passeios no pátio savassi, jogos no minerão, um boteco melhor que o outro, placas adesivadas, cafés da manhã engraçados e animados, mais uma dezena de coisas; sobretudo estar com pessoas das quais muito gosto. Mas isso é o bom da fotografia, nos remeter a coisas boas, e fazer com que sempre lembremos delas. De certa forma realmente paramos um momento do presente e presevamo-nos para sempre. Não é a toa que ela fez tudo que fez e representou tamanha mudança na vida do homem. Isso é o principal da brincadeira. Ainda bem que sou fotógrafo.

5 comentários:

joão disse...

sobre fotografia. Susan Sontag.

Anônimo disse...

axo q melhoro com um tempo na faculdade
cara faladno em fotos
odeio tirar fotos

e bom reviver os momentos mas tirar q e ruim pois minha cara sai eskisita asasuhsauh

Mari ☮ disse...

[re]viver é sempre bom.

Fran, disse...

fotografia *_*'

quero eu lá na frente poder dizer de boca cheia também... sou fotógrafa *-*

Anônimo disse...

nossa que coisa
verdade tem mt lugares que existem mt relatos e tals XD
nossa que coisaa to virando bruxa ahuahuahu

Locations of visitors to this page