Ainda não foi desta vez que a nação azurra viu a primeira vitória do time na série A. Com um futebol vistoso, jogando de igual para igual contra o atual campeão nacional, avaí e são paulo ficaram mesmo no 0x0.
Antes da partida, moviemento intenso para o que viria a ser o maior público presente na ressacada neste brasileiro: 13688. Apenas no setor E via-se grande espaço sobrando. Os bambis, como era de se esperar, lotaram o "visitante", setores F e G. Fizeram algum barulho, porém a ressacada lotada na maioria das vezes calava-os. Afinal, quando a galera solta o "vai pra cima deles leão", ninguém segura.
Bonito espetáculo, ambas equipes buscando a vitória a todo instante, um ótimo programa para se assistir. O problema, contudo, é que ninguém foi até lá apenas ver o jogo. Após três empates e uma derrota, o leão precisava se reabilitar, principalmente por estar em casa. Era a chance de agarrar os pontos desperdiçados contra galo e coxa. Mas para infelicidade da massa avaiana, apesar de dominar com propriedade diversos momentos do prélio, o onze azul e branco esbarrava em erros próprios ou na boa atuação do adversário. Que, por sua vez, teve também claras chances de mudar o placar, porém menos volume de jogo.
Minha visão é que o torcedor saiu da ressacada contente com o futebol apresentado, e ciente que algumas coisas ainda devem ser consertadas para a disputa da primeira divisão. O próximo confronto é contra o barueri, já conhecido da séria B, em são paulo. Teoricamente adversário direto na luta pela ausência na zona de descenso. Grande oportunidade para a tão esperada vitória.
ps. Claro, todo mundo já sabe o agradável trânsito da volta dos jogos no sul da ilha. Ontem, todavia, foi especial: uma hora e pouco com o carro desligado, na rua, tamanho travamento das pequenas ruas na cercania do estádio. E há quem pense em copa ainda...
Nenhum comentário:
Postar um comentário