2 de julho de 2007

Futebolísticas - Uma visão nada imparcial do esporte nacional
*Copa América 07
-Resultado enganador ontem em Maturin. O Brasil não jogou bem e contou com uma estrela para fazer os três gols. Até uns 15 min do primeiro tempo a seleção portou-se bem, depois o Chile se encaixou e dominou a partida, com defesa que anulava a maioria dos ataques brasileiros. Numa investida brasileira Vágner sofreu pênalti que Robinho converteu. Na etapa final Ânderson foi substituido por Júlio Baptista, e a movimentação no meio melhorou um pouco. Mesmo com passes errados e desordenado o Brasil conseguia alguns ataques. O Chile também, e Suazo poderia ter marcado se o auxiliar não marcasse impedimento - equivocadamente. Ainda teve outra grande chance, após dar 14 dribles dentro da área Suazo chutou mal e Juan salvou. Poderia ser o empate. Num jogo pouco criativo, Robinho fez a diferença.E deu os números finais. No segundo recebeu de Vágner Love e encobriu Bravo; no terceiro driblou dois e chutou no canto. Brasil 3x0 Chile.
-Maicon, substiuido por Daniel Alves após se machucar, dificilmente pega o Equador. Ocorreu-lhe uma luxação no ombro.
-Não gosto de bajulação, mas ontem realmente Robinho desequilibrou. Foi o diferencial a favor do Brasil, além da infelicidade das investidas chilenas. Valdívia fez boa partida, mas não jogou tudo que sabe.
-Contra o México Diego foi mal e substituiu-o Ânderson. Ontem Ânderson foi mal e Júlio Bapbista entrou. Caso vá mal a próxima opção de Dunga para o meio pode ser Élton.
-Doni não seria um bom costureiro.
-Sucedeu o embate Brasil x Chile México x Equador. Bom jogo. No primeiro tempo os mexicanos atacaram bastante e numa lambança da zaga equatoriana Castillo abriu o marcador. O Equador permaneceu pouco disposto a atacar. No segundo tempo, contudo, a postura foi completamente diferente. Reasco entrou e os equatorianos mostraram que também sabem ir para cima. Pressionaram o México, que se fechou e ficou no aguardo de erros do adversário, que se expunha bastante. O Equador teve diversas chances e merecia empatar, mas como diz o ditado "quem não faz leva". Blanco, que havia acabado de entrar, tocou para Bravo marcar. Desestabilizou o onze equatoriano, aquele momento muito melhor na partida. Ainda descontou com Méndez, mas ficou nisso. Uma pena, pois fez por merecer um empate o Equador.
-Sábado, pelo grupo A, Bolívia 0x1 Uruguai e Venezuela 2x0 Peru.
-O pré-jogo do Sportv foi muito bom. Maurício Noriega e PC Vasconcelos comentavam, enquanto Victorino Chermont e Marco Aurélio Souza traziam os detalhes do campo, expectativa de torcedores, todo clima da Copa América. Acho os comentários do Nori muito pertinentes. Nos programas do dia seguinte à partida, completa cobertura.
-Pretendia acompanhar o jogo na Band, mas o placar ocupaca quase um quarto da tela. Acabei no 39.

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page