18 de julho de 2007

Eis que o congresso se safou



Que as vacas me perdoem, mas comparar os integrantes do congresso brasileiro aos seus filhos é o mínimo que pode ser feito em um momento como este. Após semanas de intensa cobertura sobre o dinheiro supostamente irregular do presidente do Senado, Renan Calheiros, parecia que ia fazer aquela casa ao menos ficar com as bochechas vermelhas com um pouquinho de vergonha de si.

Mas agora tudo se foi. A única cor rubra que se verá neste país nos próximos meses será o das chamas da imensa tragédia ocorrida nesta terça-feira (18/07/06). A mídia brasileira não vai mais tratar de outro assunto daqui por diante. Milhares de "especialistas" tratarão das possíveis causas do acidente que vitimou, provavelmente, mais de 200 pessoas (até o momento da escritura deste ainda não haviam sido divulgados nenhum número oficial de vítimas totais) no aeroporto de Congonhas em São Paulo.

É óbvio que este blog sente pelas vítimas e pelas famílias que devem estar sofrendo pelo que ocorreu. No entanto, a nossa opinião é de que tudo o que acontece é resultado de diversos fatores juntos ou separados. Desta forma, acreditamos que o acidente em São Paulo, é resultado dos diversos desmandos contra a legislação do país, cometidos pelos políticos e seus financiadores há diversos anos. Sem dúvida, se eles tivessem uma maior preocupação com o povo desta nossa terra tão sofrida, dificilmente tragédias como essa e outras mais aconteceriam com tanta freqüencia.

A única coisa que nos cabe agora é lutar contra a impunidade que reina no Brasil e exigir de todas as autoridades que os responsáveis pelo ocorrido no aeroporto paulista sejam severamente punidos. O crime não está apenas naquele que rouba uma galinha para alimentar a família. O crime está também naqueles que levam o cidadão a roubar a galinha.

Esperamos também, que a mídia nacional pare de transformar este tipo de acontecimento em um grande show de imagens e depoimentos oficiais que não acrescentam absolutamente nada. No que for ao alcance deste blog, tentaremos buscar o máximo de informações daqui por diante para acrescentar mais conhecimento e menos sensacionalimo barato ao nosso leitor.

Mais uma vez, expressamos a nossa tristeza para com as vítimas e suas famílias. Que a justiça seja feita!

Arielli Guedes Secco
Pedro Brandão Ramos
Samuel da Silva Nunes

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page