Futebolísticas - Uma visão nada imparcial do esporte nacional
Copa América 2007
-Mesmo com o apoio da fanática torcida, a Venezuela foi goleada pelo Uruguai por 4x1. Embora na primeira fase os donos da casa tenham apresentado melhor futebol, ontem a celeste confirmou ter um time superior. São nossos próximos adversários.
-Porque demorou tanto? Finalmente a seleção canarinho apresentou o que todos esperavam. Com um jogo alegre e objetivo, foi a primeira partida onde o onze brasileiro demonstrou vontade. Jogou solta, criando chances, indo para cima dos chilenos sem se amedrontar. O 6x1 dá moral e mostra que o Brasil está vivo na competição.
Até a defesa, apesar do golaço do Suazo, portou-se direitinho.
Valdívia no banco, não dá.
Robinho chegou a seis gols e é o artilheiro da Copa América. Vem jogando muito o garoto. Destaque ontem para Vágner, que fez o seu e movimentou-se bem.
Está certo, aos poucos o time se entrosa. Porém não justifica as atuações pífias da primeira fase. Estariam tentando enganar os adversários? Ou seria uma pegadinha com os torcedores brasileiros?
Deixemos de lado por esse instante os problemas do Chile.
-Noutra goleada, o México despachou o Paraguai com sonoro 6x0. O jogo praticamente comoçou com um gol -de pênalti aos 4 min- e um homem a mais para os mexicanos -o goleiro Bobadilla foi expulso. Paraguios desorganizados, mexicanos ligados; os gols sairam naturalmente.
-Primeiro tempo chato entre Argentina e Peru. Não parecia a Argentina que desfilou nos primeiros jogos. Contudo, no segundo bastou um minuto para Riquelme marcar, recebendo passe de Tevez - que havia acabado de entrar. Para não dar má impressão, e ficar fora das goleadas das quartas de final, os hermanos fizeram mais três. O 4x0 confirma a qualidade da melhor equipe da Copa América até agora. E a maestria de Riquelme.
-Teremos pois Brasil x Uruguai na terça e Argentina x México na quarta. Prometem ser jogões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário