17 de maio de 2007

Futebolísticas - Uma visão nada imparcial do esporte nacional


- No duelo de alvinegros, deu o de Florianópolis. O Botafogo até começou pressionando, e dava impressão que abriria o placar. Mas quem marcou, e duas vezes, foi o Figueira. Com o decorrer da partida o time do estreito soube administrar o placar, e chegar com perigo ao gol de Julio César.
O Bota não jogou metade do esperado. Sentiu a ausência de Lúcio Flávio, e Dodô. Este, por sinal, poderia ser substituído por um bebedouro. Seria mais útil.

Será um jogo difícil, contudo o Figueirense tem plenas condições de chegar à final da Copa do Brasil.

- No Maracanã enfrentaram-se Fluminense e Brasiliense. O tricolor começou a todo vapor, dando impressão que logo abriria o marcador. Mas quem marcou foi o time do DF, com Rafael Toledo. Mais na raça que na técnica, o Flu conseguiu a virada, acalmando a torcida que ensaiva vaias ao time.
Mesmo sofrendo três tentos, o Brasiliense continuou trabalhando bem a bola, e marcou o segundo. Foi quando o árbitro marcou uma penalidade a favor do time da casa. Carlos Alberto cobrou e Guto defendeu, mas o auxiliar mandou repetir. Na segunda tentativa jogadores das duas equipes invadiram a área, goleiro e batedor repetiram o canto mas o esférico entrou. Final 4x2 para o Fluminense.
- O Grêmio foi a Montevidéu o tomou dois do Defensor. Não jogou nada, e precisa se superar em casa para avançar na Libertadores. Não é impossível, mas o time gaúcho não é tudo isso.
- O Santos não saiu do 0x0 contra o América, na Cidade do México. O time da casa entrou poupando jogadores, mas nem assim o peixe conseguiu tirar vantagem. Errando passes e criando pouco, o time da Vila teve sorte que o adversário, mesmo pressionando, não oferecia perigo.
Luxemburgo deu-se por satisfeito, e um empate realmente não é um mau resultado. Porém, na baixada, o peixe tem obrigação de ganhar. Empates com gols dão a vaga ao time mexicano.
Fundamental é a participação de Zé Roberto e Cléber Santana. Quando não estão bem - como nos jogos contra o Bragantino, pelo paulistão - o Santos perde e muito na organização.
Jogar na Vila Belmiro faz a diferença.


Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page