6 de maio de 2007

Futebolísticas – uma visão nada imparcial do esporte nacional

- Em Santa Catarina a Chapecoense conquistou seu terceiro estadual, ao empatar por dois tentos com o Criciúma em pleno Heriberto Hülse. O time do oeste ganhou o primeiro jogo por um tento a zero.

- O Santos pressionou o tempo todo. Acuou o São Caetano em seu campo, que aceito de forma passiva as investidas do alvinegro. Os contra-ataques não deram certo, o goleiro Luiz ainda fez grandes defesas mas não foi suficiente para bloquear o ímpeto santista.
Morais, de apenas 20 anos, saiu do banco para marcar o gol do título.
Destaque ao trabalho de Dorival Júnior. Sem contrato vigente,tem grande chance de ir para outro clube (leia-se Cruzeiro)
Cabe novamente crítica ao regulamento. Cada equipe venceu uma partida pelo mesmo placar. Uma vantagem em minha opinião errada levou a taça para o litoral. Dever-se-ia acontecer a disputa de pênaltis. Se é para ter final com vantagem para um lado, que nem seja feita. Fica só nos pontos corridos.
Se o Palmeiras estivesse nos jogos de mata-mata tudo seria diferente.

-Podendo perder por três, o Atlético fez valer sua vantagem. Levou dois do Cruzeiro e após sete anos conquistou o seu 39º campeonato mineiro.
Jogo equilibrado, ambos os times tiveram boas chances de anotar. O galo entrou com certa displicência, natural pela vantagem que possuía. O time celeste entrou sem vários titulares, com jogadores de base. A expulsão de Luizão por uma tentativa de chute num adversário podia ser evitada com um pouco mais de calma.

- No Rio, após empate em 2x2, Flamengo e Botafogo foram às disputas penais. O rubro-negro ganhou por 4x2.
O Fla teve postura completamente diferente da última quarta-feira. Mais que isso, soube separar as duas competições e entrar com ânimo renovado no carioca. O Bota mostrou porque chegou às finais, com um time bem arrumado.
Bruno foi um dos destaques do jogo, defendendo dois pênaltis e fazendo ótima partida. Dodô também apareceu, marcou um golaço e foi expulso após chutar para o gol com impedimento marcado.
Por sinal, impedimentos mal marcados não faltaram na partida do Maracanã.

- Pelo campeonato paranaense o Paranavaí segurou um 0x0 contra o Paraná em Curitiba. O time da casa muito mais chances de gol, porém quase não leva título. O Paranavaí havia ganhado o primeiro jogo por 1x0 e levou seu primeiro estadual.

- Chora São Caetano, Cruzeiro, Criciúma, Botafogo e Paraná.

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page