Futebolísticas - Uma visão nada imparcial do esporte nacional
*Copa América 07
- Começou mal para o Brasil a 39ª do torneio continental. Jogando muito bem o México derrotou o onze canarinho por dois tentos a zero.
-Logo no início o Brasil deu mostras que apresentaria um bom futebol, mas o decorrer do primeiro tempo mostrou o oposto. O time mexicano trabalhou bem a bola e, principalmente, fez ótima marcação. Contra um adversário passivo, bastaram 23 minutos para Castillo fazer uma pintura de gol. Com 29 min, Diego saiu jogando errado, perdeu a bola e fez falta. Enquanto Morales ajeitava pensei "2x0". Não deu outra, Doni nem saiu na foto.
-Na segunda etapa Dunga trocou Elano e Diego por Ânderson e Afonso. A partida ficou mais equilibrada, com chances para os dois lados. Brasil criava mais jogadas ofensivas, mas nada de exepcional. Nos acréscimos Castillo ainda perdeu um gol feito.
-Esperava, após o fiasco da copa do mundo, um time com vontade de jogar, aguerrido, disposto. Não foi o que pareceu. Apesar da exelente partida dos mexicanos pouco fez o Brasil para reverter a situação, principalmente na etapa inicial.
-Ótima frente dos mexicanos, rápida e criativa. Juan até deu "sermão". Robinho fez boa partida, com arrancadas e bons passes. As laterais, tão criticadas em 2006, ontem ficaram devendo.
-Impedimento mal marcado no gol de Diego. Ainda estava 0x0, podia dar outros ares à partida.
-Que foi engraçado ver a bandinha dos mexicanos, os dribles e gritos de olé da torcida, ah foi.
-Assisti o jogo na Bandeirantes. Boa narração do Luciano do Vale, não tem "acessos nacionalistas" de outros locutores. Neto é maluco, mas até faz bons comentários. No Sportv PC Vasconcelos e Maurício Noriega estavam no estádio, bem como o repórter Victorino Chermont. Todavia a transmissão era feita do Rio por Luís Carlos Jr. e Alex Escobar. Não custava o canal campeão mandar um narrador realizar toda cobertura direto da Venezuela.
-Antecedeu o jogo do Brasil Equador x Chile, no belo estádio de Cachamay, em Puerto Ordaz. Partida interessante, coas duas equipes se movientando e cinco gols. No final do embate o Chile virou para cima dos equatorianos, 3x2. Domingo que vem o time de Valdívia encara nossa seleção, jogo duro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário