18 de maio de 2009

Pauta que pariu 2!

Não, este post não é nenhuma continuação do que levou o mesmo título há alguns dias. Mas o motivo que me leva a escrevê-lo é o mesmo e me parece conveniente a idéia [no retrô da gramática] de intitular dessa forma todas as postagens referentes a assuntos cabeludos e escabrosos! A pauta que pariu da vez é:

Aprendi com meus pais a sempre arrumar o quarto e a casa antes de receber visitas. Acabei entendendo isso como educação. Sabem como é: da arrumação simples até aquela bela "geral", é comum deixar as coisas no lugar, varrer a sujeira e aparentar um mínimo de ordem. Pois bem! Agora vamos brincar de imaginar que nossa casa é a cidade, ou o estado.

Durante muito tempo se falou em Congresso do Conselho Mundial de Viagem e Turismo nos noticiários de Santa Catarina, sempre ressaltando a importância do evento e do significado da vinda de grandes investidores e bacanudos para cá. Traduzindo: WTTC.

Findo o acontecimento, pode-se perceber que há um ar de disfarce nas manchetes e no que se tem falado a respeito da conferência.

O otimismo do governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, não parece estar sustentado por perspectivas tão animadoras dos ilustres executivos. Entre 133 países, o Brasil aparece em 130º e 110º lugares quando a questão é [in]suficiência na segurança e no transporte, respectivamente.

Um exemplo tão representativo está na manchete que estará em destaque amanhã por aqui: "Greve de ônibus começa às 9h30 de terça-feira em Florianópolis". Sem contar com toda a poeira e móveis fora do lugar.


Bom, ao menos as pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos ganharam um azul de um convênio entre a Celesc e a Prefeitura de Florianópolis! Agora basta mais um evento para que terminem a colocação dos guard rails na travessia...

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page