18 de fevereiro de 2009

Depois do carnaval

Que apanhe do Rei Momo quem disser que nunca ouviu ou foi autor do fragmento de expressão “depois do carnaval”!

Daí vêm as variações [sim, vêm! Porque nesse blog a reforma ortográfica vai pular carnaval o ano inteiro!] a gosto: depois do carnaval, eu...

...resolvo!
...falo!
...faço!
...procuro emprego!
...começo a dieta!
...acordo mais cedo!
...pago a dívida vencida!

Ser humano tem coisa dessas de fingir para suportar o que é, vê, vive. Seis dias são um momento epifania razoável para dar conta desse recado e dividir o mundo dito real em antes e depois. Afinal, somos muitos, somos outros, somos tantos carnavais.

Só hoje, ouvi cinco vezes esse tipo de promessa e, então, decidi escrever pela primeira vez neste ano no Aspirantes. Talvez pela razão de ter minha inspiração seguido esse legado, com aviso de retorno somente "depois do carnaval".



Enquanto isso, há o que não espera por carnavais. E os sorrisos correm o risco de se irem com as máscaras.

3 comentários:

Youko Watanabe disse...

É a pura verdade essas promessas "depois de.."
Acho que só não ganham das "no ano que vem eu vou..."

O que dizer, eu sou uma dessas.. rs
beeijos, que esse seja o primeiro de muitos posts nesse ano Li..!

Raphaela Cavalheiro disse...

Xiiiiiiii, acho que falei isso hoje, se não disse pensei...

Ser humano e sua mania de procrastinar tudo.. vai entender, talvez daí venha a nossa beleza.. ou não.

Beijos..

Anônimo disse...

Tudo bem tudo bem, eu me identifiquei com o comentário... mas é que "depois do carnaval" as coisas realmente mudam...ou pelo menos, deveriam mudar! Sabe como é, a gente comemora bastante, faz algumas para lembrar o resto do ano todo com os amigos, ouve músicas chatas...é um período onde pode tudo, até fazer promessas pra não cumprir! ;D heuheuhe

Locations of visitors to this page