Já passa da 1h e, portanto, dia 20 se fez ontem. Ainda assim, uma nota:
" A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) completa hoje 60 anos. Neste período a entidade vêm se destacando pela defesa dos interesses dos jornalistas - e de todos os - brasileiros. Bandeiras como a qualidade do jornalismo, a dignidade dos jornalistas, a liberdade de expressão e de imprensa, a consolidação da democracia e justiça social têm dado a tônica das atividades nestas seis décadas.A FENAJ entrou para a história do sindicalismo brasileiro ao ser a primeira federação de trabalhadores a realizar eleições diretas para a diretoria. Não menos importante foi também o engajamento com as principais causas da sociedade civil brasileira, da luta contra a ditadura e do movimento pela anistia ao impeachment de Collor, mostrando a vocação e o destemor diante das grandes batalhas. Sem jamais perder a coragem, a FENAJ também foi a primeira entidade brasileira a assumir a luta pela democratização da comunicação, contra o monopólio dos grandes grupos empresariais e em favor da criação de políticas públicas para o setor."
Assumo o Ctrl+C Ctrl+V acima realizado por conseqüência de um sono incontrolável que barra minha criatividade no momento! Mas, fica registrada a 'velinha a mais' no bolo da FENAJ.
Interessante a quem interesse tiver [a redundância foi proposital!!!]:
"Carlos Castilho vêm à UFSC falar sobre tendências do jornalismo online
19/09 - O jornalista Carlos Castilho estará ministrando a aula inaugural das disciplinas de Webdesign, Redação para Internet e Jornalismo Online da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na próxima segunda-feira, 25 de setembro. A palestra, que terá como foco a questão da mudança de valores e rotinas no jornalismo através da Internet, ocorre a partir das 14 horas no Auditório do Centro de Comunicação e Expressão (CCE).O evento, aberto ao público, é promovido pelo Núcleo de TV Digital e pelo Núcleo de Produção editorial do Curso de Jornalismo da UFSC.Castilho, que já foi - entre outros - editor internacional do JB, correspondente do jornal português Público, chefe do escritório da TV Globo em Londres, mantém atualmente o blog Código Aberto no site Observatório da Imprensa."
Foi outro Ctrl+C Ctrl+V assumido! Não façam isso em casa!
Beijos aos aspirantes e a quem mais por aqui passar! :)
Três repórteres, um blog e poucas postagens... =D
Nenhum comentário:
Postar um comentário