O Fluminense não esperava jogo fácil. E não esperava, mesmo, terminar o primeiro tempo com uma sonora goleada de 4x1. Bem dizer, a partida já começou com um tento para cada lado, todavia mesmo após empatar o tricilor não esboçou grande melhora. Ficou uma dúvida: ou a LDU joga muito ou o Flu estava uma merda. Acredito em um pouco de cada hipótese. Os equatorianos souberam aproveitar as chances que tiveram, acertaram o pé nos cruzamentos e facilmente chegaram ao quarto gol.
Do outro lado, uma equipa que não se encontrava. Thiago Neves mais uma vez deixou a desejar, Washigton também não estava em noite inspirada. Conca, não só por ter feito um gol, merece destaque, correu um bocado. Manso, Urrutia, Bolaños e Bieler incomodaram muito a defesa brasileira, e merecem atenção no jogo de volta.
No segundo tempo, ainda que mais equilibrado, o time das laranjeiras não conseguiu produzir muita coisa. Fez um gol, que facilitou um pouco para a partida de volta. Um pouco, pois para ser campeão no tempo normal é preciso três gols de diferença. O problema é que a mesma LDU que mandou no jogo de ontem não deve se mostrar um adversário fácil mesmo jogando no Rio de Janeiro.
Contra São Paulo e Boca Juniors o Fluminense também encontrou dificuldade na primeira partida. E resolveu, com muita propriedade, jogando no Maracanã lotado por mais de 80 mil torcedores. Certamente agora não deve ser diferente. Porém, sem jamais esquecer a qualidade da equipe adversária, que não chegou à final a toa e não surpreenderá nem um pouco ser for campeã. Se antes a taça estava mais para o Brasil, agora está mais para o Equador. Faltam 90 minutos para ver onde ela fica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário