22 de maio de 2008

Fluminense 3 x 1 São Paulo

-Jogão. Quiçá um dos melhores do ano. O são paulo entrou em campo com o empate a seu favor, o fluminense precisava derrubar um time acostumado à competição. E foi o que fez. Bem arrumado em campo, bastante esforçado, e com o treinador sabendo que o jeito era ir para frente, fez por merecer. Acreditou, mesmo sabendo que precisava de dois tentos em pouco menos de 20 minutos. Bonito de ver.
-Teve todos os ingredientes necessário a uma partida desse nível: o Maracanã, lotado - com direito a carga extra de ingressos. Um frango para ninguém botar defeito, no gol de Dodô. Rogério caiu estranho e teve a visão privilegiada da bola passando entre suas pernas antes de balançar as redes. Um gol nos acréscimos, quando até os tricolores das laranjeiras pareciam conformados coa eliminação.
-Falta muito, mas muito, para Thiago Neves ser o melhor jogador do país. Cícero fez uma partidaça, Washington nem precisa comentários. Fez o gol que leva o Flu à inédita semi-final da Libertadores. No lado do Morumbi, Rogério fez ótimas defesas, algumas bem difíceis. Só falhou quando não poderia. Dagoberto não apareceu, Fábio Santos devia ter sido expulso.
-Palpite para final: Boca x Fluminense
-Muito fala-se do futebol europeu, milhonário, cheio de craques dos quatro cantos do planeta. Pois a final da liga dos campeões, entre Chelsea e Manchester, não foi lá essas coisas. Claro, toda a pompa, o cerimonial, o charme de decisão, tudo isso conta. Mas, no campo, bola rolando, foi um bom jogo. Nada de excepcional. Para mim, o embate dos tricolores apresentou muito mais futebol do que o dos bretões. Ah, o Manchester foi campeão nos pênaltis, 6 x 5.

Um comentário:

->Marcelo Santos disse...

Também mantenho esse palpite pra final e digo que vai dar Fluminense, isso que eu sou Figueira e to com esse time entalado desde o ano passado..
Mas sobre a final da Champions tenho que discordar de ti. Lá também foi um jogaço, principalmente no primeiro tempo com todo o show do CR7 e o Chelsea empatando na cagada. O futebol brasileiro é diferente do inglês. Aqui quando se está perdendo de 2x0 o time vai pra cima ("Perder de 2 ou de 5 dá no mesmo"), lá pode ser final de campeonato que tu sempre vai ter pelo menos 2 marcadores esperando no campo de defesa.
Abraço

Locations of visitors to this page