10 de julho de 2009

Fui a pé mesmo, até o floripa music hall, na última quarta-feira. Desde 2001 caetano veloso não vinha até a ilha - em 2006 chegou a marcar um show na arena multiuso de são josé, adiou e no fim não veio. Chego relativamente cedo, pouco antes das nove, porém não o suficiente para pegar as melhores colocações na área vip. Tudo bem, o que me incomoda na verdade é a ausência de assentos. Na compra do ingresso me informaram que o local tinha capacidade para 180 pessoas e 150 cadeiras (na hora vejo que são banquetas bombo). Porém de jeito nenhum há esse número ali. Após um papo com o gerente, este aliás muito solícito, eu e meu pai ganhamos uma mesa e dois bancos.

Espero até 10 horas andando pelo local, por sinal bem interessante, e ouvindo músicas chatas em alto volume. Com um atraso duns 12 minutos a banda cê sobe ao palco, por último caetano com um agasalho cinza e calça azul. Segue-se então uma hora e meia de show, tocando seu último álbum "zii e zie" quase inteiro, mas também trem das cores, força estranha e objeto não identificado. Caê não cança de apresentar os excelentes músicos que o acompanham, marcelo callado (bateria), ricardo dias gomes (baixo/teclado), e o amigo de seu filho moreno, pedro sá (guitarra). Pedro, inclusive, acompanha-o desde "noites do norte", lançado em 2000. Várias vezes vai até o fundo do palco, quase atrás da bateria, deixando à platéia seus pupilos. A ótima surpresa do show foi quando tocaram água, de kassin+2. Além, o cantor baiano lembrou tarado, parceria sua com jorge mautner, presente no disco "eu não peço desculpa".

Já a parte negativa do espetáculo ficou por conta da platéia, que tem dinheiro para pagar o ingresso do show mas não educação para assisti-lo. Durante todo tempo um falatório incessante; pessoas tirando fotos (próprias, para por no orkut talvez); tomando espumante, fazendo barulho. Como valéria rivoire colocou muito bem no dc de hoje, portavam-se como numa churrascaria, e caetano no palco fosse um detalhe. O floripa music hall é interessante, seu público uma lástima. Até bêbado chato, tipo esses de jogo de futebol, tinha.


Por mais que eu não soubesse todas as canções do "zii e zie", sabia que a apresentação era esta e estas as músicas tocadas. Todavia, os "grã-finos" presentes pareciam ter ido lá para ver um caetano vida e obra. Ora, quer escutar sucessos, compre uma coletânea e fique em casa. Se saio de casa para ver o caetano, é para chegar no local, vê-lo e ir embora. Não para discutir coisas supérfluas, comer batata frita ou qualquer coisa do tipo.


Imagino que essa falta de interação interferiu um pouco, resultando quiçá no mini-bis com apenas três músicas. Terminado o show, caetano e os músicos mal ficaram no camarim, seguindo direto para o hotel. Uma pena. Queria dizê-lo que gostei da apresentação e mandar um recado para moreno, domenico e kassin: por favor, toquem em florianópolis!

2 comentários:

Ana disse...

Concordo com tudinho!
Você é o cara, samuka!

beijos

Samuka disse...

Eu???

Agora que eu li...

Não tenho nada a ver com isso. =P

Locations of visitors to this page