4 de outubro de 2006

Música

Existe coisa mais linda do que música? Parei pra pensar nisso no show dos Engenheiros do Hawaíi, dia desses, no CIC. Quem me visse, pensaria até que eu estava apática diante do espetáculo. Ah, mas se as pessoas pudessem enxergar o que em mim se passava, diriam que eu estava em transe!
Fiquei admirando o momento, a banda tocando, a platéia acompanhando, a maioria absorvidos no mesmo ritmo, na mesma melodia, na mesma poesia. Alguns dançavam, outros apenas cantavam quase hipnotizados pelo som que envolvia a todos.
Não sei fazer música, sou apenas uma humilde admiradora da arte, não sei tocar nenhum acorde. Sou, no entanto, fã de música e de artistas da música. Desde bem pequena, a música tem um papel fundamental na minha vida. Tenho praticamente uma trilha sonora própria – e acredito que muita gente deva ter também. Simplesmente porque, sem saber como me expressar, sempre tem a música que fala por mim.
De certa maneira, foi a ausência de talento musical em mim, que me fez querer aprender a escrever. E mesmo assim, sempre me faltam o Dó Ré Mi para fazer ouvir o quê - e como - eu gostaria de gritar
Coisa fantástica essa de cinco - ou quantos forem - instrumentos tocarem em tamanha sintonia, que faz a gente viajar, o corpo balançar. Alguém já parou pra pensar o quão fantástico é fazer música? É tanta harmonia, que chego a me arrepiar.
Sim! Fico sem palavras pra me fazer entender. Acho que tem gente que ouve música, como ouve a qualquer outro barulho no mundo. Mas eu fico assim, escrevendo, pensando em como me fazer entender e escuto Chico Buarque. Fico com um pouco de inveja porque meu talento é muito pequeno perto dele. Escuto Los Hermanos e Zeca Baleiro, qualquer um que saiba fazer música de verdade e fico extasiada – e agradeço - por escutar quem sabe falar – e cantar – por mim.

Um comentário:

Pedro disse...

Quem não ouve música não tem sensibilidade, não sabe rir na tristeza e não conhece a nota da felicidade :)

tampouco viaja como eu nos comentários...uahuaha



bom texto, Ju!!! Precisamos movimentar esse blog...tá muito "xoxo" ...ou "chocho"...hehe



;(






bjins!

Locations of visitors to this page