15 de janeiro de 2008


Mais um presuntinho para atualizar a bagaça...


Elenice de Sousa Ramos - A história de Elenice é uma grande incógnita até mesmo para as pessoas que moravam com ela. Vinda de Lages há alguns anos, morava em Palhoça, na casa de amigos que conquistou na cidade da Grande Florianópolis. Um deles, Sílvio, comentou que se não fosse a solidariedade deles, talvez Elenice não teria sequer onde morar. Ela, que tinha 36 anos, sofria de osteoporose. Mas o que levou a vida de Elenice, ainda tão nova, foi, provavelmente, a saudade e a lembrança dos filhos que não via há anos. Sua vida, que terminou nesta segunda-feira, foi tão rápida quanto intensa. Seu corpo foi sepultado no mesmo dia, no Cemitério do Bairro Passa Vinte. Uma missa de sétimo dia está marcada para este sábado, na igreja do Bairro Aririú, em Palhoça, às 19h.

9 de janeiro de 2008

PIRAGUAHY TAVARES - Sua filha Vânia o descreveu como um homem bondoso, honesto e prestativo. Já Rui, seu outro filho, disse que, no papel de pai, ele era excepcional, além de também ser um excelente profi ssional. Esse legado talvez não seja conhecido por todos que cruzaram com o coronel da reserva da Polícia Militar Piraguahy Tavares, mas é assim que seus três filhos, quatro netos e a mulher, dona Nilza, lembrarão dele. Tavares começou cedo na carreira militar e percorreu todos os caminhos necessários para crescer de posto na profissão. No tempo em que esteve na polícia, foi delegado em diferentes cidades catarinenses, como Videira, Blumenau e Joinville. Quando veio a Florianópolis, chegou ao posto de comandante-geral da Polícia Militar. Também foi diretor do Detran/SC. Depois de aposentado da polícia, dedicou-se ao comércio. Durante algum tempo, foi gerente da loja Modelar. Aos 86 anos, seu principal hobby era a leitura. Era morador do Bairro Trindade, em Florianópolis, havia quase duas décadas. Sua morte ocorreu de causas naturais, na última segunda-feira, no Hospital de Caridade, na Capital, onde estava internado. Seu corpo foi sepultado, ontem, no Cemitério Jardim da Paz, também em Florianópolis.
Sobre as atualizações...

Bom, como todos os que nos acompanham aqui sabem, as atualizações deste blog sempre foram deficientes. Nos últimos meses, além das férias de dois dos colaboradores, eu continuei trabalhando. Há dois meses estou no Diário Catarinense, escrevendo, quase diariamente, a coluna de obituário do jornal. Pois bem, para não deixar nossos leitores sem nada para deliciar-se durante as férias e, com o intuito de trazer atualizações para o blog, decidi colocar as notas de obituário que eu produzir, a partir de hoje, para o DC. Ainda hoje, a história de Piraguahy Tavares, coronel da reserva da Polícia Militar será publicada.

3 de janeiro de 2008

Primeira postagem de 2008.


Para dizer que estamos de férias (o que não quer dizer muita coisa, já que atualizações não são o forte desse blog).


Breve -talvez nem tanto- considerações sobre o ano que passou.
Locations of visitors to this page